SOBRE 

Pretendemos transformar a dependência de caridade em autossustento, por forma a permitir uma vida digna em autonomia a todos os seres humanos. 
Se por um lado os recursos humanos e financeiros ao nosso dispor são cada vez mais propícios a que seja possível por fim ao flagelo da pobreza em todas as suas formas, sabemos existir dentro de cada pessoa humana um infinito leque de talentos e ao mesmo tempo uma vontade muitas vezes tornada inconsciente de usufruir de oportunidades que apenas uma vida livre dos condicionamentos do assistencialismo pode garantir.

 

O Projeto teve início em Maio de 2015, após a terceira experiência internacional de voluntariado por parte da fundadora, a Susana Garrett Pinto, nesse ano em Siem Reap no Camboja, e começou com 10 famílias e cerca de 100 crianças. Atualmente trabalhamos o Projeto em Portugal e no Camboja, mas sabemos que poderemos replicar o nosso método e ter impacto em qualquer parte do mundo onde se verifique necessário.

Temos por base os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos também em 2015 como um novo modelo global para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e alcançar o bem-estar de todos. Trabalhamos igualmente com base na Declaração Universal dos Direitos das Crianças e na Declaração Universal dos Direitos Humanos.

VISÃO

Pretendemos que todas as Pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade e exclusão social se tornem autónomas, sempre que a sua condição permita, garantindo-lhes a oportunidade de desenvolverem as suas capacidades para que deixem assim de estar dependentes de caridade e da presença de outros (pessoas ou instituições) na gestão da sua vida. Pretendemos transformar a dependência de caridade em autossustento. 
Trabalhamos para que a nossa presença se torne absolutamente desnecessária junto das pessoas ou comunidades com que trabalhamos, e que onde outrora assinalámos a existência de pobreza e dependência de caridade, todos possam viver uma vida plena em dignidade e em autonomia

 

Cada rosto representa uma vida e é singular na sua história. Cada Pessoa tem em si o potencial necessário para se reinventar e com suporte e acompanhamento conseguiremos juntos reverter a sua situação de pobreza.

VALORES

A fraternidade, a transparência, a humildade e a integridade

PRINCÍPIOS

Humanismo, respeito pela cultura e pela diversidade, frugalidade, empatia, sentido de serviço, e trabalho focado na eficiência operacional e sustentável com verdadeiro impacto social.

Criámos o CÓDIGO de ÉTICA para o projeto TEACH How to Fish e para a empresa social by THF e é uma honra partilhá-lo consigo. Consulte por favor aqui.

Sabemos que cada um tem em si dons e talentos que lhe permitirão viver uma vida digna em autonomia. 

Tudo o que fazemos é voluntariamente. Humildemente servimos quem mais precisa!

Algum do Trabalho Desenvolvido desde Maio 2015:

Embora já tenhamos ajudado centenas de crianças e famílias indiretamente, os números para nós não são o mais importante. Importamo-nos com cada um, com cada vida. Conhecemos a história de cada pessoa ou de cada família com quem trabalhamos e sabemos os seus nomes, as suas dificuldades e as suas preciosas vitórias. Visionamos um futuro em que as Crianças e Jovens com quem trabalhamos hoje serão os líderes das comunidades sustentáveis do futuro. Em que cada uma das Mulheres e Homens com quem trabalhamos hoje se tornaram autónomos e vivem em dignidade.