PROGRAMAS

Por sempre termos assumido o papel de construtores de pontes, e ligar todos os que podem e querem cooperar e todos aqueles que vivem em vulnerabilidade, sabemos que temos de dar voz e um papel ativo aos grandes especialistas no tema pobreza: as pessoas que vivem em situação de pobreza. E quando dizemos “temos”, incluímos toda a comunidade e todos os setores.

A cooperação e as parcerias são o caminho fundamental para enfrentar os enormes desafios sociais do nosso país e do mundo, e o quarto setor é fruto da semente para que tal aconteça. Depois a medição de impacto, a transparência e o foco no objetivo primário partilhado permitirão o sucesso de um modelo de valor no trabalho de qualquer um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Quanto mais escutamos pessoas que viveram ou vivem numa condição social de fragilidade mais percebemos que temos de continuar o caminho com profunda humildade, capacidade de escuta e disponibilidade para a mudança.
Falta desenvolver um modelo uniformizado para o trabalho na área social ou ambiental à escala mundial, mas que tenha a possibilidade de ser customizado a cada pessoa e a cada realidade, e de responder às necessidades específicas que forem levantadas. A pobreza em nenhuma das suas formas pode ser generalizada e talvez por isso todos os modelos que abordam este tema baseados em informação apenas quantitativa são muito frágeis e pouco eficazes. Cada rosto representa uma vida e é singular na sua história.

Os nossos Programas são o
Suporte Educativo by THF e o Choose Life by THF que serão trabalhados em cada destino onde o Projeto tenha intervenção e sempre que se verifique a sua necessidade e/ou pertinência. Todos os Programas criados pelo Projeto THF preveem o potencial de replicação e internacionalização e consideram a sustentabilidade operacional de todos os intervenientes.