top of page
  • Foto do escritorTEACH How to Fish

Objetivos e Histórias | ÁGUA POTÁVEL E SANEAMENTO

Juntos, pretendemos garantir o acesso a água potável e saneamento para todos. Objetivo 6 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): Água potável e saneamento.


Na missão de Janeiro 2019, decidimos doar a esta família o filtro de água, com uma sessão de formação de utilização/manutenção para todos, e também ajudá-los na angariação dos materiais necessários para a construção de uma casa de banho para a família.

O primeiro passo foi reunir com todos e decidimos juntos! Verificámos o que eles poderiam adquirir e fazer em autonomia e do que precisariam do projeto. O principal investimento a fazer para construir uma casa de banho familiar está relacionado com a fossa séptica! São necessárias 2, cada uma com 1 tampa, mais o cimento!

Fomos então à loja local, negociámos todos os materiais e acordamos a entrega na aldeia. Quando os materiais chegam à aldeia é sempre bom ver alguns amigos e familiares a reunirem-se para ajudar e começar a trabalhar connosco.

Obrigado a todos que nos ajudar com o seu donativo e que possibilitam agir localmente ao lado destas pessoas incríveis. Será sempre a dar que mais receberemos! :)

 

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page