by THF empresa social_edited.jpg
7.png

INOVAÇÃO E
SUSTENTABILIDADE

FORMAÇÃO e TBS.jpg

FORMAÇÃO E TEAM BUILDING

Architects Office

INTEGRAÇÃO PROFISSIONAL

competências humanas

IMPACTO SOCIAL

  • LinkedIn

ODS

THF e by THF (5).png

A by THF é a primeira empresa social em Portugal.

Nasceu da vontade de dar sustentabilidade ao projeto TEACH How to Fish, com o desafio acrescido de permitir através dos serviços disponíveis dar uma resposta inovadora ao objetivo primário do mesmo.
 

Disponibilizamos um modelo de negócios inovador, sustentável e com elevado impacto social. Prestamos serviços de Formação focados em competências humanas contemplando a valorização de cada pessoa como um precioso ativo no seu trabalho e perante a comunidade. 

Todo o resultado líquido da empresa será aplicado em programas ao abrigo dos objetivos do projeto TEACH How to Fish e com parceiros do terceiro setor que tenham uma visão para um futuro em autonomia e sustentabilidade.

SOBRE

Através da by THF contemplamos programas relevantes e completos de mentoria e formação de pessoas em contexto empresarial, trabalhando o seu autoconhecimento e despertando a sua valorização pessoal para que se reconheçam como um fundamental ativo no seu trabalho, estimulando assim também a cooperação e o espírito equipa através de uma conduta empática e servidora.

THF e by THF (4).png

VISÃO

fisher-men-2162148_1280-1024x682_edited.jpg

PRINCÍPIOS

Humanismo, respeito pela cultura e pela diversidade, empatia, sentido de serviço e trabalho focado na eficiência operacional e sustentável com verdadeiro impacto social.

Acreditamos no serviço pelo exemplo, na liderança pela coerência entre o que se diz, o que se pede e o que se faz. O Projeto THF nunca foi transformado em qualquer modelo do terceiro setor social porque quisemos pesquisar, estudar e debater soluções existentes e trabalhar numa solução que permitisse a sustentabilidade de todas as operações e também uma forma de recuperar a credibilidade do setor social que estimulasse a cooperação entre todos.
A nossa ambiciosa visão exigiu arriscar novos conceitos rumo à sustentabilidade, assim como criar um modelo empresarial com potencial de crescimento e que alinhado aos critérios ESG (Environmental, Social e Governance) representasse ainda uma elevada aliciante ao investimento.

Pretendemos ter em breve concluído o processo de validação do modelo de 'empresa social' em Portugal,
que acreditamos que surgirá de forma natural com este primeiro passo que demos na própria constituição da empresa e nos estatutos cuidadosamente definidos, e com isto criar o quarto setor no nosso país, que representará as empresas com fins lucrativos com um propósito social e/ou ambiental e um modelo de atuação sustentável.​

 

MOTIVAÇÃO